Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Desembargador presidente inicia cronograma de visitas às unidades administrativas  
11 de fevereiro de 2022 às 9:57
Desembargador presidente inicia cronograma de visitas às unidades administrativas  

Recém empossado presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), o desembargador Nilson Soares Castelo Branco iniciou, nessa quinta-feira (10), um cronograma de visitação às unidades administrativas, situadas no edifício-sede e anexos do Tribunal baiano. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) foi o primeiro setor a receber a visita do desembargador presidente.  

Acompanhado do secretário-geral da Presidência, Franco Bahia, da chefe de Gabinete, Tuany Andrade, e do juiz auxiliar do Núcleo de Precatórios, Sadraque Oliveira Rios, o novo presidente do Judiciário baiano chegou à Setim no final da manhã. Após conhecer as instalações do setor, fez questão de reunir-se não apenas com o secretário de Tecnologia, Ricardo Neri, mas também com servidores integrantes da unidade, com vistas a inteirar-se das demandas mais prementes. 

Antes de passar a palavra aos servidores, o desembargador presidente, o secretário-geral da Presidência e o secretário de Tecnologia fizeram suas considerações, ressaltando o desafio de dar continuidade àquilo que já está sendo feito de positivo, bem como aprimorar o que ainda não está em conformidade com as demandas do Judiciário.  

Na oportunidade, o secretário Ricardo Neri externou sua felicidade, salientando a qualidade da equipe, a qual, conforme relatou, está super motivada com a nova gestão, especialmente diante do discurso de posse do presidente, que assumiu o compromisso com a priorização de áreas estratégicas, como o setor de tecnologia.   

Dando continuidade, os servidores, então, abordaram e elucidaram pontos relativos ao trabalho, fazendo suas ponderações a respeito. A necessidade da atuação conjunta com os demais setores e de uma maior aproximação com a Comissão Especial de Informática, a oferta de capacitações, a atenção quanto à comunicação com os diversos públicos e a valorização dos talentos já existentes no quadro de pessoal foram alguns dos pontos discutidos.  

Ao final do encontro, o desembargador presidente se colocou à disposição da Setim, que, na figura do seu secretário, igualmente se disponibilizou para ajudar o Judiciário baiano no que tange à melhoria da prestação dos serviços.

Texto publicado: Ascom TJBA