Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Desembargadora Nágila Brito é eleita Presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro   
3 de dezembro de 2024 às 10:54
Desembargadora Nágila Brito é eleita Presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro   

“É uma representatividade nacional e a responsabilidade cresce”, disse a futura Presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Nágila Brito, eleita por aclamação para o ano de 2025. O ato, ocorrido na segunda-feira (2/12), durante reunião do Cocevid, no Pleno do Judiciário baiano, vai ao encontro dos esforços envidados pela magistrada que está, também, à frente da Coordenadoria da Mulher da Corte baiana. A Juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Tereza Germana será a Vice-Presidente.  

Fundado em 2018, o Cocevid é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário é um dos seus objetivos. A Comissão Executiva formada, também, por secretários e tesoureiro, terá mandato de um ano, permitida a recondução, por igual período.   

Encontro no TJBA 

Durante a programação, magistrados e magistradas de diferentes estados do Brasil se reuniram para discutir ações voltadas ao fortalecimento da Política Nacional de enfrentamento da violência contra as mulheres.  Cada participante teve o poder de fala e partilha das experiências vividas e em curso em seus respectivos estados. Entre os exemplos apresentados, estava o Projeto Violeta do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, vencedora do Prêmio Innovare em 2014, visa garantir, de modo célere, segurança e proteção máxima às mulheres em situação de violência doméstica.  

Fonavid – nesta mesma semana, o TJBA abre as portas e recebe o XVI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. De periodicidade anual, o evento é um dos principais sobre o tema no Judiciário nacional e a sua realização, na capital baiana, acontece com o apoio da Coordenadoria da Mulher e da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA).  Iniciado na segunda-feira (2/12), as atividades envolvem palestras e oficinas no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. O TJBA sediará a programação no encerramento, dia 6. 

Descrição da imagem: a Presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA, Desembargadora Nágila Brito, ao lado de outras autoridades durante reunião no Pleno. {Fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA