A Desembargadora Nágila Maria Sales Brito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Vice-Presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (COCEVID) participou de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ocorrido no dia 4 de julho, o encontro debateu aspectos sobre a Shamar, nome dado a uma operação de combate à violência contra a mulher, de âmbito nacional.
A ação concentra esforços para o desenvolvimento de ações policiais, preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, objetivando o combate à violência de gênero e ao feminicídio com a participação dos órgãos de segurança pública, especialmente das Polícias Militar e Civil, de todas as unidades federativas, no período de 1º a 29 de agosto de 2024.
“Precisamos da ajuda de todos. Reuniões como essa são muito salutares no esforço conjunto para fazer a Operação Shamar dar certo”, disse a Desembargadora Nágila Brito ao avaliar o encontro.
Na reunião, foram apresentados encaminhamentos e considerações a serem providenciados pelas forças estaduais de Segurança Pública participantes, as quais envolvem a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Prevenção à Violência, vinculada à SSP. O Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Secretaria de Saúde do Estado participaram como convidados.
A Operação Shamar terá seu dia “D” em 7 de agosto deste ano.
Descrição da imagem: a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito dialogando com os demais participantes da reunião [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem