Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Desembargadora eleita para a Presidência do TJBA, biênio 2024/2026, finaliza a entrega de convites para a solenidade de posse 
2 de fevereiro de 2024 às 8:39
Desembargadora eleita para a Presidência do TJBA, biênio 2024/2026, finaliza a entrega de convites para a solenidade de posse 

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, eleita para Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o biênio 2024-2026, finalizou a entrega presencial de convites a autoridades, para a cerimônia de posse. A solenidade acontece nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 9h, no histórico Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. Na ocasião, o atual Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, passa o cargo para a Magistrada, que foi escolhida pelos seus pares em Sessão Plenária realizada no dia 14 de novembro de 2023. 

O Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o Vice-Governador, Geraldo Júnior; o Prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presidio; a Procuradora-Geral de Justiça, Norma Cavalcanti; e o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Deputado Estadual Adolfo Menezes estão entre os nomes de autoridades que receberam o convite diretamente das mãos da nova Presidente do Judiciário baiano. 

As visitas aconteceram no período de 18 a 29 de janeiro. A cerimônia, que será transmitida pelo canal do Poder Judiciário da Bahia no YouTube, reúne autoridades civis e militares, representantes do Judiciário, servidores e familiares dos componentes da nova Mesa Diretora do TJBA.  

Junto à Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende tomam posse os Desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidente); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidente); Roberto Maynard Frank (Corregedor-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedora das Comarcas do Interior). 

O rito da solenidade é baseado no Regimento Interno. Inicia com a passagem do Presidente Nilson Castelo Branco em revista às tropas militares, assistido pela nova Presidente e por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. A sessão inclui, entre outros pontos, a leitura do compromisso de posse, a declaração de empossamento e os discursos do Presidente que encerra o biênio e da Presidente recém-empossada. Após a cerimônia, uma coletiva de imprensa será realizada com a nova Mesa Diretora.   

Acesse, aqui, breve currículo dos eleitos.  

   

Descrição da imagem:  [fim da descrição].   

#pracegover #pratodosverem    

Texto publicado: Ascom TJBA