Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Desembargadora Nágila Brito realiza palestra sobre Violência contra a Mulher para funcionários da Gerdau Usiba
27 de março de 2023 às 17:12
Desembargadora Nágila Brito realiza palestra sobre Violência contra a Mulher para funcionários da Gerdau Usiba

A Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou uma palestra sobre violência contra a mulher para os funcionários da Gerdau Usiba.  

Realizada no dia 23/03, a palestra contou com discussões sobre a Lei n. 11.340/06, conhecida como a Lei da Maria da Penha.  

O documento define as formas de violência praticadas contra as mulheres, sendo elas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.  

Em caso de violência doméstica, o contato para denúncias pode ser feito pela própria mulher ou por terceiros, recorrendo à Polícia Militar pelo número 190 (se a agressão estiver ocorrendo no momento). 

Coordenadoria da Mulher – A Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar foi instituída por meio do Decreto Judiciário n. 547, de 19/08/2011, em cumprimento à Resolução nº 128, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

A Resolução estabelece a criação das coordenadorias nos Tribunais de Justiça Estaduais, responsáveis pela elaboração de sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área do combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, a fim de garantir os direitos humanos das mulheres nas situações previstas na Lei Maria da Penha.  

Saiba mais 

  

Descrição da imagem: Desembargadora Nágila Brito ao lado dos funcionários da Gerdau Usiba [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA