Na manhã desta segunda-feira (16), a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu, em seu gabinete, o Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e primeiro integrante brasileiro do Conselho de Cardeais, grupo instituído pelo então Papa Francisco para ajudá-lo no projeto de reforma da Cúria Romana e no governo da Igreja Católica.
“Existe um carinho e uma afinidade muito grande da parte dele e da minha”, disse a Desembargadora Cynthia avaliando o encontro. A magistrada registrou já ter conhecido o Arcebispo em ocasião anterior e se mostrou atenciosa e contente pelo reencontro.
A visita de cortesia foi marcada, também, pelo estreitamento dos laços entre as instituições. “É uma alegria estar nesse diálogo com a Presidente do Tribunal e é assim que a igreja quer sua caminhada. Venho aqui para expressar acima de tudo gratidão pelo trabalho que tem sido realizado por este Tribunal”, destacou o Cardeal ao passo que desejava sabedoria e paz a todos aqueles que estão empenhados na realização da justiça no Estado da Bahia. Essa é a segunda vez que o Arcebispo visita a Corte baiana.
Na oportunidade, a Presidente Cynthia Resende recebeu de Sua Eminência um terço de pérolas e o presenteou com um exemplar do livro “Julgamentos e Fatos Históricos do Tribunal da Relação do Brasil”, escrito pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche.