O diálogo com as instituições – governamentais e não governamentais – integra as bases da gestão 2024-2026 do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Nesse sentido, a Presidente Cynthia Maria Pina Resende, atenta ao importante papel da imprensa para a construção da democracia, tem buscado fortalecer a relação com os veículos de comunicação. Na última semana, a Magistrada esteve nos estúdios da Rádio Metrópole e, também, na sede da Tribuna da Bahia.
A visita à Rádio Metrópole ocorreu no dia 26 de agosto. Na ocasião, a Desembargadora Presidente concedeu uma entrevista ao Jornalista Mário Kertész, na qual falou sobre a produtividade do TJBA e os desafios enfrentados pela Corte.
No dia seguinte (27), acompanhada da Juíza Rita Ramos (Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais), a Desembargadora esteve na sede da Tribuna da Bahia, onde foi recebida por Walter Pinheiro e Marcelo Sacramento, Presidente e Vice-Presidente do veículo, respectivamente.
Durante a visita de cortesia, externou a importância da parceria entre os Poderes e ponderou sobre os seis primeiros meses da sua gestão, cujas ações são organizadas em três eixos temáticos: “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”. As 15 Diretrizes da Gestão para o biênio foram, também, abordadas, sobretudo no que tange à priorização do 1º Grau de jurisdição, com a nomeação de servidores, ocorrida no primeiro semestre deste ano.
O investimento em tecnologia, como inteligência artificial e automação, foi outro ponto mencionado, com destaque para o uso de robôs, com diversas funcionalidades, as quais impactam a rotina das unidades do 1º Grau, de modo a proporcionar mais eficiência. Um exemplo é o Robô Haia, responsável pela elaboração das minutas em processos nas Varas de Fazenda Pública.
Leia também:
Presidente do TJBA realiza visita institucional ao Jornal A TARDE e fortalece relação com o Grupo
.
Descrição da imagem: fotos da Desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende nas duas visitas [fim da descrição].
#pracegover #pratodsoverem