O terceiro número da revista Unicorp em Pauta traz entrevistas especiais com o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e com o Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Princípio da Fraternidade, disposto no artigo 3º da Constituição Federal, e as eleições de 6 de outubro são, respectivamente, os temas tratados pelos magistrados.
Clique, aqui, e veja a edição da revista.
A publicação abre espaço também, nas 56 páginas, para textos de estudiosos do Direito. O professor Salomão Viana trata das diferenças entre texto normativo e norma, enquanto o professor Eduardo Sodré escreve sobre a “proibição da supressão da instância”.
Do Ministério Público da Bahia, o professor e Procurador de Justiça Rômulo Moreira analisa o posicionamento do STJ acerca da “admissibilidade da confissão feita à polícia”. E o professor Jayme Barreiros Neto, do TRE-BA, participa com um artigo sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral no Brasil.
Já o professor Edinaldo César Júnior, Juiz do Tribunal de Justiça de Sergipe, contribui com o artigo “Os pioneiros tardios de um racismo persistente”, com foco nos ambientes da Academia e dos Tribunais.
Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira (Unifaahf) em Luís Eduardo Magalhães, a professora Suellem Urnauer fala sobre a responsabilidade civil do advogado e a linguagem jurídica, tema também abordado pela psicóloga Sarah Reis, servidora do TJBA. Por fim, o assessor do TJBA, Salomão Resedá, dedica atenção à família multiespécie.
“Reunimos novamente um corpo docente de alta qualificação, elevando o nível da nossa revista. Hoje, já é uma publicação muito procurada não só por professores da área, mas também por operadores do Direito de todos os segmentos da Justiça”, diz o Diretor-Geral da Unicorp-TJBA, Desembargador Jatahy Júnior.
.
Descrição da imagem: ilustrativa, com a capa da revista {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover