Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Evento do PJBA “Vamos conversar sobre o assédio?” debate políticas de combate ao assédio no âmbito do tribunal baiano
30 de maio de 2022 às 11:55
Evento do PJBA “Vamos conversar sobre o assédio?” debate políticas de combate ao assédio no âmbito do tribunal baiano

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promoveu, por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e outras Formas de Discriminação, do 1º e do 2º Graus, o evento “Vamos conversar sobre o assédio?”. 

A ação, que aconteceu na quinta-feira (26), na sede da Universidade Corporativa (Unicorp), debateu a implementação de políticas de combate ao assédio e outras formas de discriminação no âmbito do PJBA.  

Participaram como expositoras a Desembargadora Joanice Guimarães, Presidente da Comissão do 2ºGrau; a Juíza Ana Conceição Barbuda, Presidente da Comissão do 1ºGrau; a Juíza Daniela Gonzaga; e a Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher. 

Para a Desembargadora Nágila Brito, essa foi uma oportunidade para explicar todo o trabalho realizado na sua gestão e afirmou que “a continuidade do que vem sendo feito é de extrema importância”. 

Na oportunidade, a Desembargadora Joanice ressaltou o compromisso de todos os integrantes para com a causa e afirmou “que irá ser trabalhado, no âmbito do PJBA, não só medidas de orientação e prevenção, mas também o enfrentamento dos problemas concernentes ao assédio e de todas as formas de discriminação que sejam levadas ao conhecimento da Comissão”, explicou. 

A Desembargadora Joanice Guimarães também apresentou proposta de novas ações teóricas e práticas que serão desenvolvidas conjuntamente pelas Comissões no âmbito deste Tribunal de Justiça.

A Comissão atende a Resolução n. 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça, e tem a finalidade de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário da Bahia. Objetiva contribuir com o diagnóstico dessas práticas de assédio e discriminação, sugerindo medidas pertinentes de enfrentamento a tais práticas. 

O evento foi aberto a magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal baiano. 

Descrição da imagem: uma imagem de quatro pessoas e de plateia sendo exibida na tela de televisão 

#Pracegover #Pratodosverem 

 

Texto publicado: Ascom PJBA