Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Governadora Interina da Bahia reúne-se com Secretárias do Estado e representantes sociais; encontro apresentou as ações da Rede SPM  
17 de maio de 2024 às 19:11
Governadora Interina da Bahia reúne-se com Secretárias do Estado e representantes sociais; encontro apresentou as ações da Rede SPM  

“Comecei e termino da mesma forma, com um evento de mulheres”, disse a Governadora em exercício da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, rememorando a sua primeira reunião à frente do Poder Executivo Estadual e fitando as mais de 20 autoridades femininas presentes no Centro de Operações e Inteligência (COI). O encontro, ocorrido na manhã da sexta-feira (17), com as Secretárias do Estado e representantes sociais, também marcou a proximidade com o fim da função interina assumida pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nodia 11 de maio.   

Conduzida pela Secretária de Políticas para as Mulheres (SPM) – Elisangela Araújo –, o encontro visou apresentar à Governante Interina a Rede de ações voltadas à causa, bem como as barreiras a serem vencidas.   

Governadora Interina da Bahia reúne-se com Secretárias do Estado e representantes sociais; encontro apresentou as ações da Rede SPM  


“De agora em diante, iremos participar, de alguma forma, de todos esses projetos sociais que o Governo vem desenvolvendo, independentemente de qualquer partido político”, disse a Governadora Interina, Desembargadora Cynthia Resende, colocando o Tribunal de Justiça à disposição do Executivo Estadual e citando a reunião do Programa Bahia Sem Fome.   

Criada por meio da Lei Estadual nº 12.212/2011, a SPM está estruturada em dois eixos: Superintendência de Prevenção e Enfrentamento à violência contra as mulheres; e Superintendência de Promoção e Inclusão Socioprodutiva. Após apresentar as ações da Rede, a Secretária Elisângela Araújo destacou o simbolismo da reunião. “É um momento histórico. Além de termos uma mulher como Governadora, conseguimos nos aproximar do Judiciário”, frisou a Secretária citando, também, as outras Magistradas no encontro.  


Na ocasião, as Desembargadoras Nágila Maria Sales Brito, Gardênia Pereira Duarte, Maria da Purificação da Silva, Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, Delma Margarida Gomes; e a Juíza Andremara dos Santos parabenizaram a Governadora Interina pelo exercício do cargo e propuseram o estreitamento das relações com as Secretarias do Executivo.    

Participaram da reunião dando efetivas contribuições, além dos já citados, as Secretárias Fabya Reis, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES); Rowenna Brito, da Secretaria da Educação do Estado (SEC); Ângela Guimarães, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI); a Procuradora-Geral do Estado, Bárbara Camardelli; a Vereadora Marta Rodrigues; a Coordenadora Executiva da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), Roberta Fonseca Sampaio; a Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Mary Cláudia; a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Brisa Moura; a responsável pela Superintendência de Promoção e Inclusão Socioprodutiva da SPM, Luciana Mandelli; e a  Superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SPM, Camila Batista.  

Governadora Interina da Bahia reúne-se com Secretárias do Estado e representantes sociais; encontro apresentou as ações da Rede SPM  


Também marcaram presença a Coordenadora do Movimento Nacional dos Catadores e das Catadoras da Bahia, Jeane dos Santos; a Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria Madalena Firmo; e as representantes da Central Única das Favelas (CUFA), Rita Sacramento; do Sindicato das Domésticas, Creuza Oliveira; da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Rosa de Souza; e da Agricultura Familiar, Célia Firmo; dentre outros.   

Do TJBA, estiveram presentes a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula de Carvalho, e a Assessora da Presidência, Camilla Campos.  



Descrição da imagem: Governadora em exercício ao lado das demais autoridades presentes na reunião {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover

Texto publicado: Ascom TJBA