Nesta quarta-feira (31/07), encerram as inscrições para o Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Juíza Viviane Vieira do Amaral. A honraria é destinada a ações, programas, projetos ou produções científicas que auxiliem na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Apenas práticas realizadas nos últimos dois anos estão aptas a concorrer.
Ao preencher o formulário eletrônico, é necessário o envio de arquivos que demonstrem a aplicação e os resultados das práticas submetidas, como vídeos, fotos e documentos em PDF. Adicionalmente, devem ser identificadas as principais causas dos problemas abordados, juntamente a planos de melhorias e resultados esperados. Também é requerida a descrição das dificuldades encontradas durante a implementação e como a medida pode ser replicada em outros locais.
O prêmio será concedido em seis categorias distintas: tribunais; magistrados(as); atores do sistema de Justiça Criminal, ou seja, Ministério Público, Defensoria Pública, advogados(as) e servidores(as); organizações não governamentais; mídia; e produção acadêmica.
As iniciativas podem ser individuais ou coletivas, envolvendo a participação de outros profissionais ou instituições; e os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Avaliadora com base em critérios de relevância, alcance social, criatividade e inovação.
A avaliação preliminar das ações inscritas ocorre de 1º a 9 de agosto. A data para a divulgação dos resultados e da solenidade de premiação será definida posteriormente.
Descrição da imagem: divulgação do CNJ contendo o nome do prêmio. {Fim da descrição}.
#pracegover #pratodosverem