A Coordenadora do Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos Oriundos de Superendividamento da Corte baiana e Titular da 19ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, Juíza Fabiana Pellegrino, e a Juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Andremara dos Santos, foram selecionadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de certame nacional, para participarem do Curso “ Os desafios da democracia no século XXI”, coordenado pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão.
Realizado presencialmente na sede da FGV, no Rio de Janeiro, no período de 15 a 19 de abril, o curso objetiva capacitar os magistrados acerca dos desafios contemporâneos da democracia, com ênfase na teoria, na prática e, sobretudo, no papel do Judiciário na preservação dos valores democráticos. Entre os temas a serem debatidos, estão: a polarização política e suas implicações no funcionamento das instituições, segurança pública, desigualdade de raça, meio ambiente e mídia.
Acesse o regulamento da capacitação
“Em tempos disruptivos, é preciso que o Poder Judiciário seja sempre instrumento do fortalecimento de uma democracia emancipatória. Nesse sentido, estou certa de que o curso muito nos enriquecerá e nos permitirá atuação ainda mais qualificada”, apontou a Juíza Fabiana Pellegrino.
Confira a programação completa
Descrição da imagem: Ilustrativa, com a marca da Fundação Getúlio Vargas, FGV {Fim da descrição}.
#pracegover #pratodosveremotos