O Encontro Anual das Comissões de Soluções Fundiárias, o qual sua primeira edição itinerante acontece na Bahia (de 9 a 11 de junho), abriu espaço para o uso da escuta e do diálogo como ferramentas de conciliação dos conflitos agrários. Na abertura, ocorrida na sede do TJBA, o Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Edson Fachin, palestrou e posicionou a Bahia nesse cenário. “O estado tem tido e certamente continuará tendo um destaque muito grande de atuação pela presença de lideranças e pelo grau de relevância dos conflitos”, destacou.
O Coordenador da Comissão Nacional de Soluções Fundiárias, Conselheiro do CNJ e Desembargador do TJBA, José Edivaldo Rocha Rotondano, realçou as atividades do evento. “Neste ano, grande parte da sua programação científica está reservada para o treinamento dos membros das Comissões”, frisou.
Confira mais depoimentos de autoridades presentes no evento:
Durante os três dias de programação, magistrados e servidores com atuação nas Comissões Fundiárias estarão imersos em treinamentos e aprofundarão habilidades de mediação com especialistas nacionais e internacionais.
.