O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou testes rigorosos na qualidade da água de seus tanques com resultados altamente satisfatórios. As análises, coordenadas pelo Núcleo Socioambiental, sob a liderança da Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, comprovaram a ausência de bactérias, garantindo, assim, a potabilidade da água.
Os dados foram obtidos pela Coordenação de Manutenção e pela Secretaria de Administração do TJBA, durante os exames efetuados no período de 2023 até julho de 2024.
A conquista representa um importante passo em direção ao cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 – Água Potável e Saneamento. E demonstra o compromisso do Tribunal com a redução da poluição e a promoção de práticas sustentáveis.
A Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho destaca a iniciativa. “A garantia da qualidade da água é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos. Essa ação demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. É uma motivação na defesa das presentes e futuras gerações”.
Além de atender aos ODS, a ação está em consonância com a Resolução CNJ nº 400/2021 e com a diretriz nº 13 de gestão da Presidência do TJBA, as quais estimulam a adoção de práticas sustentáveis em todas as esferas do Poder Judiciário. Ao garantir a qualidade da água, o Tribunal de Justiça da Bahia demonstra sua preocupação com a saúde e o bem-estar de todos os seus colaboradores, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Descrição da imagem: marca do Núcleo Socioambiental do TJBA [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem