Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Núcleo Socioambiental implanta coleta seletiva de resíduos sólidos no Fórum do Imbuí 
31 de janeiro de 2025 às 18:12
Núcleo Socioambiental implanta coleta seletiva de resíduos sólidos no Fórum do Imbuí 

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) implantará a coleta seletiva de resíduos sólidos no auditório do Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, onde funciona a Central dos Juizados Especiais, no bairro do Imbuí, em Salvador. A iniciativa tem como parceiro o Programa Recicle Já Bahia, projeto da Secretaria de Administração do Estado (Saeb).     

O ato acontecerá no dia 4 de fevereiro, às 16h, com a participação da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; da Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Carvalho; e do Coordenador dos Juizados Especiais, Desembargador Paulo Chenaud; além de magistrados e servidores da unidade e integrantes do Núcleo.  

Cabe salientar que os servidores e os magistrados lotados no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva estão convidados a participar, pois o tema é de suma importância para todos os integrantes do Judiciário.   

A iniciativa inclui um momento de capacitação prévia dos agentes de limpeza que atuarão como supervisores das boas práticas relacionadas à sustentabilidade, principalmente, na destinação adequada dos resíduos produzidos na instituição.  

O Fórum do Imbuí dispõe de ecopontos onde os resíduos sólidos serão recolhidos semanalmente. A destinação adequada de resíduos está prevista nas Resoluções CNJ nº 400/2021, nº 550/2024 e nº 594/2024, que norteiam ações de sustentabilidade no Poder Judiciário.  

Descrição da imagem: pessoas separando lixo conforme o material [fim da descrição].       

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom _ TJBA