Em 15 de julho, encerra o prazo para magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) responderem à Pesquisa de Implantação da Residência Jurídica no Tribunal.
O questionário visa a identificar pontos positivos e negativos em relação à implantação do programa, além de benefícios dessa instalação para o TJBA. Também são abordadas questões sobre o Programa de Estágio de Pós-Graduação, com espaço para sugestões e comentários dos participantes.
Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mediante a Resolução n. 439/2022, o Programa de Residência Jurídica é voltado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, 5 anos.
A pesquisa é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, em conjunto com o Comitê de Gestão de Pessoas.
Descrição da imagem: Do lado direito, está a foto de um livro, e sobre esse, um martelo de juiz e uma miniatura de uma casa em madeira. O lado esquerdo contém o texto, Pesquisa – Implantação de Residência Jurídica no TJBA e abaixo, estão as marcas do TJBA, da Segesp e do Comitê de Gestão de Pessoas.
[fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem