No dia 27 deste mês (quarta-feira), a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) realizará solenidade de lançamento da cartilha “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. O evento ocorre às 15h, no auditório Paulo Spínola, na sede da PGE, localizada no CAB.
A publicação visa a oferecer informações que possibilitem a identificação de situações que caracterizem tais comportamentos no ambiente de trabalho, bem como as providências cabíveis para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do assediador. A obra foi elaborada incorporando conceitos e informações de instituições públicas federais, a exemplo do Ministério Público do Trabalho e do Ministério da Saúde, que tratam da questão e já publicaram estudos sistematizados sobre o tema.
Ainda na ocasião, o grupo de teatro ProcurAtores apresentará o espetáculo ‘NÃO SOU OBRIGADA! Sai pra lá com seu abuso’. Trata-se de um bate-papo no qual o grupo, através de situações cotidianas, falará de forma lúdica e corajosa sobre assédio no ambiente de trabalho e os impactos causados por estes comportamentos na vida das vítimas.
De acordo com o Procurador-Geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, “a PGE, enquanto defensora da ordem jurídica e instituição que contribui na implementação de políticas públicas, acredita ser, também, seu papel debater a questão e combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”.