Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
PJBA conclui digitalização do acervo físico e migração para o PJe em mais 26 Comarcas do Interior do Estado
30 de junho de 2021 às 16:38
PJBA conclui digitalização do acervo físico e migração para o PJe em mais 26 Comarcas do Interior do Estado

Em continuidade às ações de digitalização de processos físicos judiciais, ainda em tramitação, oriundos das Unidades Judiciárias criminais que utilizavam o sistema SAIPRO, o Poder Judiciário do Estado da Bahia, por meio do Núcleo UNIJUD Digital, concluiu a digitalização e a migração para o Sistema de Processo Eletrônico – PJe, de mais de 30.000 processos, de 26 Comarcas do interior do Estado, que, a partir de agora, passam a ser 100% digitais.

Em dezembro de 2020 foi iniciado o recolhimento dos processos físicos das Varas Criminais que utilizavam o sistema de acompanhamento processual SAIPRO para digitalização e migração ao Sistema PJe. O trabalho faz parte do “Projeto PJBA 100% Digital”.

Com a conclusão dessa etapa, todos os processos físicos recolhidos pelo Núcleo UNIJUD das Comarcas de Coração de Maria, Mata de São João, Candeias, Côcos, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Iaçu, Itacaré, Ituberá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Nazaré, Pojuca, São Felipe, São Felix, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Taperoá, Uruçuca, Valente, Oliveira dos Brejinhos, São Francisco do Conde e Terra Nova estão totalmente digitalizados e disponíveis no PJe.

E o trabalho continua em ritmo acelerado, na digitalização de todo o acervo remanescente, observadas as prioridades legais, a exemplo dos processos em que os réus estejam presos.

Texto publicado: Ascom TJBA