Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Podcast “Saiba Mais” aborda adoção tardia com Alexandre Hank, pai solo de quatro crianças homenageado pelo Senado Federal
16 de junho de 2025 às 18:09
Podcast “Saiba Mais” aborda adoção tardia com Alexandre Hank, pai solo de quatro crianças homenageado pelo Senado Federal

O novo episódio do podcast “Saiba Mais”, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), traz uma conversa especial e cheia de amor sobre a adoção tardia. O convidado é o baiano Alexandre Hank, pai solo que ganhou reconhecimento nacional ao adotar quatro irmãos e garantir que não fossem separados pelo sistema de acolhimento.  

A conversa fica disponível nas principais plataformas de áudio (YouTube e Spotify) e ao vivo na Rádio Web TJBA, sempre às terças e quintas-feiras, às 9h e às 15h, no período de 19 de junho a 10 de julho.  

Hank foi homenageado pelo Senado Federal por sua atuação em prol da infância e da juventude. A premiação reconhece pessoas e instituições que se destacam na luta pela adoção de crianças e adolescentes que já passaram da primeira infância e, por isso, enfrentam maiores obstáculos para serem acolhidos por uma família. 

Amor, companheirismo e familiaridade são algumas palavras que resumem o sentimento do convidado pelos filhos: João Rank (14 anos), Jailton Rank (12), Ailton Rank (11) e João Carlos Caetano Rank (6). 

A conversa ajuda a desmistificar a adoção tardia, além de provocar reflexões sobre preconceitos, vínculos afetivos e a atuação humanizada da Justiça. Para tanto, o entrevistado compartilha sua vivência pessoal, em sintonia com o afeto, da permanência dos vínculos fraternos e da responsabilidade social que a adoção representa. 

Em um dos momentos do podcast, é aberta a fala para o Desembargador Salomão Resedá, que preside a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), responsável por entregar a honraria a Alexandre Hank. A unidade não mede esforços quando se trata do cuidado das crianças da Bahia; exemplo disso são os projetos “Ser Dindo é Massa” e “Entregando a Esperança”. 

Para quem busca se emocionar e refletir sobre o poder transformador da adoção, especialmente nos casos de adoção tardia, este episódio é imperdível. 

Texto publicado: Ascom TJBA