“No mês de abril, conseguimos sanear todos os processos pendentes de julgamento de violência doméstica e os inquéritos policiais”, compartilha o Juiz Marcelo Costa, da Comarca de Pojuca, distante 76 quilômetros da capital.
O saneamento das ações na unidade foi realizado com o uso do Painel de Priorização do Primeiro Grau, ferramenta que estabelece um ranking de sugestão de prioridade de trabalho, condizente com os critérios reunidos no Prêmio CNJ de Qualidade.
Instituído pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) – Desembargadora Cynthia Pina Resende –, o Juiz Marcelo considera o Painel “a melhor ferramenta disponível para acompanhar a produtividade da unidade”.
A ferramenta está disponível no portal dos magistrados e, também, pode ser acessada no site do TJBA (www.tjba.jus.br), em “Portais do PJBA” – “Primeiro Grau” – Painel de Priorização de Processos.
“O PPP tem se mostrado uma ferramenta de alto potencial de gestão do acervo das unidades. Diversos magistrados estão conseguindo reduzir, estrategicamente, acervos temáticos e, com isso, contribuindo para melhores pontuações do TJBA no Prêmio CNJ de Qualidade; mais que isto, estão enxergando com mais acurácia aqueles processos que precisam de maior atenção pelo Judiciário”, avalia a Desembargadora Maria de Lourdes, Coordenadora de Apoio ao 1º Grau do TJBA.
O PPP exibe indicadores de desempenho e saneamento de dados para cada unidade jurisdicional e atribui um peso a cada processo da Vara, esteja ele concluso ou em secretaria, gerando o ranking mencionado.
Descrição da imagem: ilustrativa com nome “Painel de Priorização de Processos” e logomarca do TJBA {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover