A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu a visita do Promotor do Ministério Público da Bahia (MPBA), Paulo Modesto. O encontro, realizado em 5 de setembro, teve o objetivo de convidar a Desembargadora Presidente para o 38º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, evento que acontece em João Pessoa no período de 08 a 10 de outubro.
Na oportunidade, a Presidente demonstrou interesse em prestigiar o evento e agradeceu o convite. “Será um belo encontro com um importante número de professores, ministros e autoridades”, disse o Promotor e representante do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Paulo Modesto, ao passo que estendia o chamamento, também, aos membros do Judiciário baiano e demais interessados.
O evento, que traz o tema “Integridade, sustentabilidade e governança”, contará com conferências e palestras envolvendo importantes nomes do Direito Administrativo, como o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Faria; o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; e a Professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Mestre, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Direito da USP.
Acesse a programação completa aqui.
No rol dos temas, estão: licitações; controle de políticas públicas; inovações nos concursos públicos; a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); planejamento de compras públicas; novo regulamento de contratações das entidades; concessões; e improbidade administrativa.
O IBDA foi criado no ano de 1975 e surgiu com o propósito de colaborar com o Poder Público na tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica. O Instituto é presidido pela Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós doutora na George Washington University, Cristiana Fortini.
Descrição da imagem: a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, posando para foto ao lado do Promotor Paulo Modesto {Fim da descrição}.
#pracegover #pratodosverem