A Desembargadora Maria de Fátima Carvalho, Presidente do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e a Juíza Substituta de 2º Grau Marta Moreira Santana, integrante da unidade sustentável, participaram do “2º Encontro Nacional de Gestão Administrativa do Ministério Público: Compras Sustentáveis”. O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de junho no Ministério Público da Bahia.
As magistradas integraram a programação do segundo dia, na qualidade de palestrantes, conduzindo o painel “Plano de Logística Sustentável como Ferramenta de Gestão da Sustentabilidade”. Na ocasião, a Desembargadora Maria de Fátima apresentou o Núcleo Socioambiental do TJBA e a Juíza Marta Moreira falou sobre o Plano de Logística Sustentável, seus desafios de implantação e oportunidades de aprimoramento.
Uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o encontro visou reunir gestores e representantes dos Ministério Públicos de todo o país para debater temas estratégicos relacionados à gestão administrativa no âmbito do Ministério Público, com foco na valorização de compras sustentáveis e de práticas voltadas à eficiência, inovação e sustentabilidade dos processos internos.