“O ‘Prosseguir’ traz benefícios aos magistrados e aos servidores em fase de aposentadoria, que se sentirão mais seguros e preparados. Além disso, permite que o Poder Judiciário garanta a transferência de conhecimento e demonstre responsabilidade social e cuidado com o bem-estar dos integrantes que tanto contribuíram para a justiça do nosso Estado”. A fala é da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende a respeito do Projeto Prosseguir.
A iniciativa visa apoiar magistrados e servidores no enfrentamento das incertezas e das inseguranças geradas nos períodos pré e pós-aposentadoria. A aula inaugural acontece no próximo dia 2 de outubro, às 9h, no Auditório Desembargadora Olny Silva, na sede do Judiciário baiano, com a palestra “Sensibilização sobre Preparação para Aposentadoria”.
A instituição do Programa “Prosseguir”, de iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Coordenação de Assuntos Previdenciários (CPREV), é uma ação que pretende auxiliar na transição consciente dessa fase da vida. A ideia é “valorizar as pessoas em processo de aposentadoria, capacitando-as em temáticas como saúde física e mental; planejamento financeiro; redefinição de propósito; além do suporte psicológico”, explicou a Secretária de Gestão de Pessoas, Viviane Anunciação.
“Em nosso dia a dia, conversamos com vários aposentandos que demonstram muitas dúvidas e incertezas acerca dos períodos pré e pós-aposentadoria. Então, o objetivo é desmistificar esse contexto e trazer uma nova visão e possibilidades para o futuro”, ressaltou o Coordenador de Assuntos Previdenciários do TJBA, André Menezes.
Pré-requisitos para participar da aula inaugural:
Inscrição – Magistrados e Servidores ativos
Inscrição – Magistrados e Servidores aposentados
Descrição da imagem: ilustrativa, com informações do evento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem