Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Presidente do TJBA e Desembargadores recebem Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador  
3 de fevereiro de 2025 às 18:46
Presidente do TJBA e Desembargadores recebem Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador  

Em cerimônia realizada na Sala da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e os Desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Márcia Borges Faria foram agraciados com a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador, nesta segunda-feira (03). A entrega da condecoração foi realizada pelo Coronel PM Piton, Chefe da Casa Militar do Governador.  

Presidente do TJBA e Desembargadores recebem Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador  


Confira a entrevista com os agraciados e com o Coronel PM Piton:  

A Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador foi instituída pelo Decreto nº 19.993/2020, e é uma elevada Comenda voltada a distinguir as pessoas físicas e jurídicas, organizações civis e militares, nacionais e estrangeiras, por seus méritos e pelos serviços dignos de especial destaque prestados ao Estado e, em especial, à Casa Militar do Governador. Para o Coronel PM Piton, “essa entrega simboliza a amizade e a parceria com o TJBA”.  


Em seu discurso durante a solenidade, a Presidente do TJBA ressaltou que “esse reconhecimento da trajetória de todos nós agraciados, magistrados de carreira, com a inequívoca superação dos desafios inerentes, está no âmago de toda a categoria da magistratura, que tem na sua atuação diuturna o sacerdócio de promover, através da jurisdição, o resguardo dos direitos assegurados pela Constituição Federal”, destacou a Desembargadora Cynthia Resende.  


Ao receber a medalha, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva fez questão de demonstrar a alegria em estar na cerimônia com familiares e colegas. “Agradeço à Presidente por termos essa oportunidade de recebermos a medalha neste local e agradeço ao Governador, Jerônimo Rodrigues, e ao Coronel PM Piton a homenagem. Estou muito honrado”, disse o Desembargador Baltazar Miranda.  


Já a Desembargadora aposentada pelo TJBA, Márcia Borges Faria, destacou que “retorno ao Tribunal depois de alguns meses aposentada e tenho a honra de receber essa Comenda que é muito significativa para mim. Quero agradecer a todos os presentes, à minha querida amiga Presidente e a toda a Corporação que me faz tão feliz neste momento”.  

Presidente do TJBA e Desembargadores recebem Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador  


Ao final da entrega, os agraciados receberam os cumprimentos de desembargadores, familiares e autoridades presentes.  

Assista a cerimônia na íntegra:

.

Descrição da imagem: Quatro pessoas em pé, olhando para a câmera e sorrindo {Fim da descrição}. #pratodosverem #pracegover  

Texto publicado: Ascom TJBA