Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Presidente do TJBA participa da abertura do XXV Congresso Nacional do MP 
9 de novembro de 2023 às 17:18
Presidente do TJBA participa da abertura do XXV Congresso Nacional do MP 

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, participou da Mesa de Honra da abertura da XXV edição do Congresso Nacional do Ministério Público. As atividades tiveram início na última quarta-feira (08), no Centro de Convenções de Salvador. 

O evento, do qual estão participando quase 3 mil integrantes do MP brasileiro, foi aberto oficialmente pela tarde, com Mesa composta por diversas autoridades, seguida por palestra magna da Procuradora-Geral da República interina e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Elizeta Ramos. 

O Congresso discute o tema “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”. A abertura oficial contou com homenagem ao Promotor de Justiça baiano Cristiano Chaves, que faleceu no último dia 6. Um minuto de silêncio e salva de palmas foram dedicados ao Jurista. 

A Chefe do MP da Bahia, Norma Cavalcanti, falou da importância do Congresso como fundamental espaço de reflexão sobre o papel do Ministério Público brasileiro para a concretização de direitos previstos na Constituição Federal de 1988. 

Presidente do TJBA participa da abertura do XXV Congresso Nacional do MP 
O Procurador da República, Augusto Aras; o Prefeito de Salvador, Bruno Reis; e o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.



Também participaram da abertura do Congresso o Vice-Governador Geraldo Júnior, representando o Governador Jerônimo Rodrigues; o Presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Deputado Adolfo Menezes; a Procuradora-Geral da República, Elizeta Ramos; a Procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti; o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), César Bechara Mattar Júnior; o Prefeito de Salvador, Bruno Reis; o Presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Marcelo Miranda; o Secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho, representando o Ministro de Justiça; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Roberto Maynard; o Corregedor Nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Marcus Presídio; o Procurador-Geral da Província de Buenos Aires, Juan Bautista; o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Francisco Netto; e a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, Daniela Borges. Também estiveram presentes os Ex-Procuradores-Gerais da República, Augusto Aras e Raquel Dodge. 

Saiba mais

Descrição da imagem: Presidente do TJBA ao lado de outras autoridades na mesa de abertura do evento [Fim da descrição]. 

#Pratodosverem #pracegover

Texto publicado: MPBA, com edição da Ascom TJBA