O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, juntamente com o Secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, participou de missa solene realizada em homenagem aos 128 anos da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), na Paróquia Ascensão do Senhor, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A ação comemorativa ocorreu na manhã da terça-feira (12).
Criada em 1895 pela Lei n. 115, durante o governo de Rodrigues Lima, a Secretaria da Fazenda recebeu, inicialmente, o nome de Secretaria do Tesouro e Fazenda e tinha a função de arrecadar as rendas do Estado, inclusive os impostos de exportação ou aqueles relativos a produtos destinados a outros portos do país. O primeiro Secretário da Fazenda foi João Moreira de César Pinho, que ficou na função entre os anos de 1895 e 1896.
A Sefaz já teve, no total, 55 Secretários, contando com o atual, Manoel Vitório, que acaba de alcançar uma marca histórica: dez anos à frente da Secretaria. No cargo, desde 15 de agosto de 2013, quando assumiu a convite de Jaques Wagner, Vitório permaneceu em toda a gestão de Rui Costa e segue, agora, na de Jerônimo Rodrigues.
Também participaram da missa o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Coutinho, e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Adson Marchesini.
Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e demais autoridades presentes [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem