Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Presidente do TJBA recebe visita de Chefe do Ministério Público
23 de fevereiro de 2024 às 18:41
Presidente do TJBA recebe visita de Chefe do Ministério Público

A Chefe do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu a visita da Procuradora-Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, e do Promotor de Justiça, Pedro Maia Souza Marques. Ocorrido no Gabinete da Presidência, na manhã dessa quinta-feira (22), o encontro objetivou convidar a Presidente para a cerimônia de posse do referido Promotor Pedro Maia no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia.

A solenidade ocorrerá no dia 1º de março, às 17h, na sede do Ministério Público (MP-BA).

Presidente do TJBA recebe visita de Chefe do Ministério Público


A nomeação do Promotor pelo Governador Jerônimo Rodrigues ocorreu no dia 21 de dezembro de 2023. Ele sucederá a atual Procuradora-Geral de Justiça, Norma Cavalcanti.

Natural de Salvador, Pedro Maia ingressou no MP em 2004 e integrou a lista tríplice para PGJ como o mais votado nas últimas cinco eleições. Nos últimos quatro anos, atuou como Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e, de março de 2022 a março deste ano, foi Secretário-Executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Como Promotor de Justiça, passou pelas Comarcas de Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu, Feira de Santana e Vitória da Conquista, sendo promovido para Salvador em 2013.

Descrição da imagem: a Presidente do TJBA, entre a Procuradora-Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, e o Promotor de Justiça Pedro Maia {Fim da descrição}. #pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA, com informações da Ascom/MP-BA