O Tribunal de Justiça da Bahia aproveitou o último dia antes do Recesso Forense para homenagear magistrados e servidores que se destacaram na execução do TJBA Mais Júri, projeto que tinha o objetivo de realizar 500 sessões do Tribunal do Júri no trimestre de outubro a dezembro e bateu a meta com folga: foram 640 júris no período, o que acelerou o julgamento de crimes dolosos contra a vida. Nessa quinta-feira (19/12), 29 juízes e 11 unidades judiciárias que mais realizaram júri foram homenageados.
Confira aqui as imagens do evento
“Foi um projeto que deu muito certo. Quero entregar uma lembrança nossa agradecendo o trabalho de cada um de vocês”, disse a Presidente do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que, junto a outros desembargadores presentes, entregou uma placa a cada juiz pelo feito. Além desses, três servidoras da Diretoria de Primeiro Grau foram contempladas: Thais Felippi (diretora da unidade), Tainã Alcântara e Tâmara Trindade Silva.
A entrega aconteceu durante um momento de confraternização entre magistrados, servidores e colaboradores na sede do Tribunal de Justiça, em Salvador. Na ocasião, o coral do TJBA apresentou-se, sob a regência do maestro Márcio Medeiros, e a Presidente passou uma mensagem de agradecimento a todos os desembargadores, juízes, servidores e terceirizados, fundamentais para o alcance de conquistas notáveis ao longo de 2024, como o Selo Diamante de Transparência Pública, com 100% de performance, e o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade no primeiro ano como tribunal de grande porte.
“Neste momento, eu quero expressar o meu orgulho de pertencer a este Tribunal. Deus e os meus colegas me permitiram chegar à Presidência não por vaidade, mas para realizar o que eu entendo como ideal de justiça. Para valorizar nossos servidores e nossos juízes para que a gente possa ter alegria e satisfação no nosso trabalho de prestar um serviço eficiente ao jurisdicionado. Este Natal nos convida a cultivar a bondade, a paciência e o respeito, principalmente o respeito. Essas são as sementes de um mundo mais justo”, disse a Desembargadora Cynthia Resende.
A Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, na qualidade de Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau, enalteceu o trabalho realizado pelas equipes envolvidas no TJBA Mais Júri. “Tudo que nós construímos aqui no Tribunal é fruto do trabalho de muita gente. Esse projeto Mais Júri surgiu de uma ideia da presidente, pois nós precisávamos dar uma resposta a essa violência que assola o nosso país e a ideia foi nos concentrar nos julgamentos desses processos (de crimes dolosos contra a vida). O grupo de magistrados aderiu de uma forma que me deixa emocionada”, destacou, elogiando os juízes da área criminal e os servidores dos cartórios criminais. “Estou encantada com esse grupo de colegas e isso nos leva a ter uma meta mais elevada em 2025”, anunciou.
Acesse a lista de juízes e unidades judiciárias homenageados.
.
Descrição da imagem: Público de servidores e magistrados ao redor da presidente do TJBA e desembargadores, atentos ao discurso [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem