O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, aderiu à Campanha ‘Assédio e Discriminação NÃO’, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Desembargadora Joanice Guimarães e a Juíza Ana Barbuda, presidentes das Comissões de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação (COPAMSD) de 2º e 1º Graus, respectivamente, gravaram vídeos com mensagens e reflexões sobre o tema.
Durante o mês de maio, quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral (2/5), o CNJ convidou profissionais e, especialmente, lideranças para refletirem sobre condutas abusivas no ambiente de trabalho. A ideia foi mobilizar atores sociais para que todos possam pensar juntos a respeito do processo de prevenção e enfrentamento dessas ações.
Confira vídeos:
Instituída pela Resolução CNJ n. 450/2022, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é realizada sempre em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. No período, os tribunais de todo o país realizam iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e produção de conteúdos, entre outras, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual, e à discriminação no ambiente de trabalho.
Este ano, o TJBA realizou debates, aula magna, círculos de construção de paz e gravou podcasts para promover reflexões sobre o tema.
Saiba mais:
PODCAST “SAIBA MAIS” RECEBE PRESIDENTES DA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO DO 1º E DO 2º GRAU
TJBA PROMOVE, DE 02 A 05 DE MAIO, A SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO; INSCRIÇÕES ABERTAS
Confira a cartilha do CNJ sobre Assédio Moral, Sexual e Discriminação
Descrição da Imagem: Card ilustrativo da Campanha ‘Assédio e Discriminação NÃO’ [fim da descrição].
#pracegover #paratodosverem