O Projeto Sábia Conciliação 2º Grau, realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, promoveu a capacitação de desembargadores e juízes aposentados, com foco na promoção de métodos adequados para a solução de conflitos. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no CAB.
Idealizado pela Desembargadora Marielza Brandão Franco – Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) –, o projeto contou com a coordenação da Juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, Coordenadora do NUPEMEC, e com o apoio das instrutoras Karolinne Gomes e Rosanna Barreto, especialistas em Mediação e Conciliação Judicial. A supervisão foi realizada por Vilma Dantas, com o apoio de Davina Cunha, Mediadora Judicial da unidade.
Na sua 1ª edição, o Sábia Conciliação 2º Grau teve como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os métodos alternativos de resolução de conflitos, alinhados com o Código de Processo Civil (CPC), a Lei de Mediação (Lei nº 13.140/2015) e a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento proporcionou uma troca rica de saberes, com a contribuição dos magistrados aposentados que, com sua vasta experiência jurídica, enriqueceram as discussões e as práticas apresentadas pelas instrutoras Karolinne Gomes e Rosanna Barreto ao longo da semana.
Descrição da imagem: Magistrados posando para foto [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem