Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Reunião discute planejamento da Semana da Acessibilidade do PJBA, a ocorrer de 31/08 a 02/09
23 de agosto de 2022 às 10:31
Reunião discute planejamento da Semana da Acessibilidade do PJBA, a ocorrer de 31/08 a 02/09

Os membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) reuniram-se para discutir o planejamento da Semana da Acessibilidade, a ser realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O evento prevê venda de produtos de pais de pessoas com deficiência (PcD), além de eventos musicais e rodas de conversa, em conjunto com a Assessoria de Ação Social (AAS), com o intuito de promover reflexões.  

Durante o encontro da Comissão, realizado na última segunda-feira (15), também foram discutidos temas como a criação da unidade administrativa da acessibilidade, a fim de cumprir o disposto no Capítulo IV da Resolução n. 401/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – aprovada à unanimidade – e a demarcação de vagas de estacionamento para as pessoas com Transtornos do Espectro Autismo (TEA). 

A Comissão de Acessibilidade tem o objetivo de assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos, promovendo amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania.   

O Desembargador Júlio Travessa preside a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do PJBA, que é composta pelo Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas; pelo Juiz Rilton Góes Ribeiro; e pelas Juízas Maria do Rosário Passos da Silva Calixto, Marielza Maués Pinheiro Lima e Élbia Rosane Souza Araújo. Integram, ainda, o grupo: o Secretário de Planejamento, Pedro Vivas; o Secretário de Administração, Fabrício Nascimento; o Diretor de Engenharia e Arquitetura, Wiliam de Novaes Coutinho; o Diretor de Suprimento e Patrimônio, Jorge Medrado Júnior; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza; a Diretora do 2º Cartório Integrado de Relações de Consumo, Larissa da Silva Smeraldi; a representante da Secretaria de Gestão de Pessoas, Daniela Pelosi de Figueiredo; a representante da Secretaria Geral da Presidência, Carolina Argolo Brasil; o representante da Secretaria de Tecnologia de Informação e Modernização, Felisberto Buri de Sousa; o Coordenador de Projetos Arquitetônicos, Bruno Bellas Prado; a representante da Coordenação de Acompanhamento de Unidades Descentralizadas, Leonice Santos Salgado; o Chefe de Unidade da Coordenação de Saúde Ocupacional, João Eudes Alves Ferreira; o Chefe de Seção da 5ª Câmara Cível, Diva Maria de Jesus Roxinho Santos; o Assessor de Comunicação, Moisés Bisesti de Queiroz; e José Janilson de Gois Barreto, na qualidade de secretário. 

 

 

Descrição da imagem: marca e nome da Comissão de Acessibilidade e Inclusão em fundo branco e azul claro [fim da descrição].   

#pracegover #pratodosverem