Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos do TJBA define a grade de seminário voltado para discutir diversidade, gênero, acessibilidade e excluídos sociais
25 de setembro de 2023 às 17:43
Reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos do TJBA define a grade de seminário voltado para discutir diversidade, gênero, acessibilidade e excluídos sociais

Durante a reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos, presidido pela Juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo, na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp – TJBA), foi realizado o fechamento da grade do Seminário “Direitos Humanos e as Especificidades da Diversidade, do Gênero, da Acessibilidade e dos Excluídos Sociais”. No momento oportuno, o evento será divulgado. 

Cabe salientar que o seminário será promovido em parceria com o Fórum Permanente de Direito das Pessoas com Deficiência. A ação conta com o apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. 

Participaram da reunião do Fórum, realizada na sexta-feira (22), a Juíza Elbia Araújo (Presidente); o Juiz do TJBA, Arnaldo Lemos; o Secretário de Planejamento do TJBA, Pedro Vivas; o Servidor e Psicólogo Claudio Silva; o Promotor de Justiça Fernando Gaburri; o Advogado e membro do Fórum Permanente de Direito das Pessoas com Deficiência, João Vitor; e a Juíza da Vara Criminal na Comarca de São Sebastião do Passé, Andréa Tostes. 

Com o intuito de promover debates críticos e democráticos sobre métodos inovadores para otimizar a prestação jurisdicional, a Unicorp criou 13  Fóruns Permanentes no primeiro semestre deste ano, incluindo o Fórum Permanente de Direitos Humanos. A Instrução Normativa nº 01 /2023 apresenta detalhes sobre o funcionamento dos órgãos de discussões.   

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.      

Descrição da imagem: print de tela da reunião on-line do Forúm Permanente de Direitos Humanos [fim da descrição].  
#Pratodosverem #pracegover 

 

Texto publicado: Ascom TJBA