O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, nesta terça-feira (6), uma cerimônia de instalação da sala da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e de todas as Formas de Discriminação. O objetivo é melhorar a convivência no ambiente de trabalho para servidores e magistrados.
A sala vai funcionar no prédio principal do Tribunal (316-A-Sul), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente da Comissão no âmbito do 2º Grau, salientou, durante a inauguração, que toda pessoa tem direito à dignidade, “seja ela quem for, sem nenhum tipo de discriminação ou barreira”.
Já a Juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, Presidente da Comissão no 1º Grau, ressaltou que a nova sala vai muito além do que representa e enfatizou que o objetivo é dar voz as pessoas que trabalham no Poder Judiciário da Bahia.
O objetivo da comissão é monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da política de prevenção e combate de todas as formas de assédio e da discriminação no PJBA.
Presente no evento, o Juiz Mário Soares Caymmi, Presidente da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual do TJBA, reforçou a necessidade “da crença e da confiança dos servidores e magistrados na existência de um espaço físico”
Além dos já citados, estiveram presentes na inauguração a Desembargadora Cassinelza da Costa Santos Lopes e a Juíza Daniela Guimarães Andrade Gonzaga, ambas integrantes da Comissão.
Contatos Comissão – 2º grau: comissaoassedio2g@tjba.jus.br
Contatos Comissão – 1º grau: comissaoassedio1g@tjba.jus.br
Telefone: 3372-7734
Fazem parte da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e de todas as Formas de Discriminação no 2º grau: a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, na qualidade de Presidente; a Desembargadora Cassinelza da Costa Santos Lopes; a Juíza Nartir Dantas Weber, Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB); o Juiz Rogério Miguel Rossi; a Servidora indicada pela Presidência Bartira Pereira Dantas; a Taindara de Santana, Servidora representante da Secretaria Judiciária; o Servidor representante da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão José Janilson de Gois Barreto; a Colaboradora terceirizada Yasmin Alves de Araújo.
Já os integrantes da Comissão no 1º grau são: a Juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, na qualidade de Presidente; a Juíza Daniela Guimarães Andrade Gonzaga; o Servidor indicado pela Presidência Cláudio Manoel Nascimento Gonçalo da Silva; a Servidora representante da Coordenadoria de Primeiro Grau Desireé Brandão Muller; a Servidora representante da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão Diva Maria de Jesus Roxinho Santos; a Juíza Mariângela Lopes Nardin, representante da AMAB; a Servidora indicada pelo Sindicado dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) Claudia Barbosa Dantas; e a Colaboradora Terceirizada Elisangela Santos Cesario.
Descrição da imagem: Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus na nova sala, ao lado das outras magistradas presentes [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem