Nesta terça-feira, 2 de abril, houve a abertura da Semana da Estratégia 2024, organizada pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento, que vai até a quinta-feira (04/04), tem o objetivo de priorizar as iniciativas potenciais voltadas a projetos e materializar estratégias de execução orçamentária para a gestão atual.
Cerca de 80 participantes se reuniram em grupos compostos por setores diversos para discutir 240 iniciativas mapeadas pela Seplan antecipadamente. A abertura do evento contou com uma fala da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que reforçou: “esse é um evento essencial para o aprimoramento e o desenvolvimento dos nossos projetos e processos”.
A Desembargadora ressaltou que este é o momento para reunir e refletir sobre as práticas atuais, identificar os desafios e traçar os caminhos inovadores para superá-los.
Para o Secretário de Planejamento e Orçamento do TJBA – Pedro Vivas –, o planejamento estratégico não diz respeito somente à Seplan. “Nós estamos tentando priorizar métodos e projetos, para que venham a compor nosso portfólio de processos estratégicos para a gestão. Temos dois anos pela frente e os rumos precisam estar bem alinhados e os atores prioritários precisam dizer quais são as prioridades. E esse inconsciente coletivo do que é mais urgente na instituição vai ser explorado durante o evento”, relatou o Secretário.
A ideia é de que, ao término, a Seplan possa fazer um compilado geral do que foi discutido e definido e estabelecer um plano de gestão de acordo com as 16 Diretrizes da Presidência (Decreto Judiciário nº 167/2024) e dentro do que a instituição mais precisa para um biênio com mais eficiência.
Descrição da imagem: Integrantes da mesa de honra e palestrantes posando para foto entre os participantes da Semana da Estratégia em suas respectivas mesas na sala do evento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem