Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA acompanha solenidade de instalação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA 
17 de julho de 2024 às 15:14
TJBA acompanha solenidade de instalação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA 

Nesta terça-feira (16), a Controladora-Chefe do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Fernanda Dantas, participou da solenidade de instalação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno e Câmara Técnica da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Na cerimônia, também foi aprovado o Regulamento Interno do novo Conselho.  

A Controladora-Chefe do TJBA, Fernanda Dantas, destacou que “esse convite foi de extrema importância, porque todos os controles internos participantes dos demais órgãos públicos são colaboradores do sistema deles e isso está previsto nas atuais regras de auditorias internacionais. A Controladoria do Tribunal, também, está passando por uma reestruturação, algo abraçado pela Presidência do Tribunal, que segue mudanças na legislação e padrões internacionais”, garantiu a Controladora.  

Ao final, houve a entrega de placas de homenagem aos participantes que contribuíram para a criação do Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA, uma delas sendo entregue à Controladora-Chefe, Fernanda Dantas. A programação do evento seguiu pela tarde com palestras ministradas pela Controladoria-Geral da União e atividades técnicas dos grupos de trabalho.  

A cerimônia que ocorreu no Hotel Fiesta, na capital baiana, reuniu a alta cúpula da PMBA, como o Comandante-Geral da instituição, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o Auditor Geral do Estado, Luís Augusto Rocha; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Presídio; entre outras autoridades.  

Controle Interno da PMBA  

O Conselho Superior do Sistema de Controle Interno da PMBA tem por objetivos estratégicos e corporativos a implementação de melhores práticas de gestão, controle interno e accountability, assegurando a qualidade da gestão orçamentária, financeira e do gasto público, sempre com a observância às normativas vigentes. O Conselho deverá se reunir pelo menos uma vez por exercício em caráter ordinário, em atendimento às instruções normativas vigentes, sendo este agendamento feito em alinhamento sistêmico com o cronograma administrativo estadual e outras achadas necessárias ou requeridas por seu Presidente em convocação extraordinária.  

Descrição da imagem: Controladora-Chefe do TJBA ao lado de outras autoridades presentes no evento {Fim da descrição}. #pracegover #pratodosverem