Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA assina termo de cooperação com a UESC para inauguração do polo descentralizado da Unicorp, em Ilhéus
23 de novembro de 2023 às 13:51
TJBA assina termo de cooperação com a UESC para inauguração do polo descentralizado da Unicorp, em Ilhéus

Pela primeira vez, a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) passa a ter um polo descentralizado. A nova unidade é fruto de um termo de cooperação assinado com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada em Ilhéus, Comarca localizada a 312 quilômetros de Salvador.  

O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, e o Reitor da UESC, Alessandro Fernandes de Santana, assinaram o documento que firmou a parceria durante o Seminário “Segurança Jurídica e Agronegócio”, promovido pelo TJBA no dia 17/11. “Iniciativas como essas, impulsionadas pela gestão do Presidente da Corte baiana, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, evidenciam o compromisso do Judiciário com a educação. Buscamos a constante melhoria e o aperfeiçoamento jurisdicional”, explicou o Magistrado.  

Acompanhe o Seminário na íntegra  

TJBA assina termo de cooperação com a UESC para inauguração do polo descentralizado da Unicorp, em Ilhéus

“O único caminho de reduzirmos as desigualdades é avançar em um processo civilizatório, por meio da educação”, afirmou o Reitor da UESC, Alessandro Fernandes. “A Universidade está em um dia alegre, tenho certeza de que teremos muitos bons frutos com a Unicorp”, completou. 

A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça. “A descentralização impulsiona a acessibilidade e a diversidade na formação jurídica, amplia o conhecimento de maneira abrangente e fomenta uma justiça multiporta. Isso, por sua vez, contribui para a redução das desigualdades no âmbito social”, destacou o Diretor-Geral, Desembargador Mário Albiani.  

O Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Ilhéus e Diretor da unidade descentralizada da Unicorp, Antônio Carlos de Souza Hygino, frisou que “os principais beneficiários dessa colaboração são os estudantes de direito e todos os profissionais que atuam na seara jurídica de maneira abrangente.” 

TJBA assina termo de cooperação com a UESC para inauguração do polo descentralizado da Unicorp, em Ilhéus

Durante o evento, o Advogado, especialista em Direito Comercial e Professor Washington Pimentel abordou temas relacionados à segurança jurídica no agronegócio, além de instrumentos de investimento para a expansão das fronteiras agrícolas. Confira a palestra na íntegra  

Além dos mencionados, estiveram presentes na ocasião o Prefeito da Cidade de Ilhéus, Mario Alexandre; o Presidente da Ordem dos Advogados da Bahia – Ilhéus, Jacson Santos Cupertino; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Marcos Flávio; o Chefe da Casa Civil da Prefeitura, Mozart Aragão; e o Procurador-Geral da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Jefferson Domingues Santos. 

Unicorp – Atualmente, o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   
 
Saiba mais 

Descrição da imagem: Desembargador Mário Albiani e outros participantes do evento segurando o termo de cooperação {Fim da descrição}. 

#pratodosverem #pracegover  

Texto publicado: Ascom TJBA