Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA doa 125 quilos de leite em pó para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil
31 de julho de 2025 às 17:13
TJBA doa 125 quilos de leite em pó para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Assessoria de Ação Social, realizou a doação de 125 kg de leite em pó ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI). A entrega aconteceu no dia 30 de julho, na sede da instituição, em Salvador. 

A escolha do alimento não foi por acaso: o leite em pó é um item fundamental na dieta das crianças em tratamento contra o câncer, sendo parte importante do suporte nutricional que ajuda a fortalecer o organismo durante o processo terapêutico. Com a participação de magistrados, servidores e terceirizados do TJBA, a campanha de arrecadação aconteceu durante todo o mês de junho.  

O NACCI, também conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola”, é uma instituição filantrópica reconhecida como de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal. Fundada em 1994, sua história é marcada pela solidariedade: dona Almerinda, uma das primeiras voluntárias e diagnosticada com câncer, sensibilizada pela causa, doou sua própria casa para a criação da sede da entidade, no bairro da Saúde.     

Desde então, o NACCI tem oferecido acolhimento a crianças com câncer e seus acompanhantes, garantindo condições adequadas de moradia, apoio social e emocional, além de contribuir diretamente para o sucesso dos tratamentos. Atualmente, o núcleo assiste cerca de 460 pessoas por mês, em parceria com o Hemoba e com hospitais como Martagão Gesteira e das Clínicas.  

Além da sede na Rua do Alvo, nº 45, a instituição tem uma unidade localizada na Rua Prado Valadares, nº 24, no bairro de Nazaré. 

Texto publicado: Ascom TJBA