Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA é novamente finalista no prêmio de Inovação Judiciário Exponencial
9 de outubro de 2023 às 10:43
TJBA é novamente finalista no prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) continua a trilhar o caminho da inovação e da excelência em tecnologia em 2023, um dos pilares da gestão do Presidente Nilson Soares Castelo Branco. Dessa vez, o destaque vai para o projeto Alphajus, desenvolvido pela Coordenação dos Juizados Especiais (Coje), que é finalista no prêmio Inovação Judiciário Exponencial, na categoria “Inovação Tecnológica”.  

A iniciativa é um serviço automatizado que utiliza tecnologia avançada com a intenção de proporcionar uniformidade aos julgamentos sobre determinados temas, garantindo maior segurança jurídica e efetividade no sistema de justiça. A ferramenta identifica o tema do processo a partir da petição inicial e apresenta exemplos dos julgados mais recorrentes. 

A premiação, que está na 4ª edição, tem o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas inovadoras de tecnologia, de gestão e de projetos de Instituições do Ecossistema de Justiça. A solenidade de entrega do prêmio ocorre em 21 de novembro, na cidade de Brasília (DF), para convidados restritos. Todos os finalistas serão contemplados com uma placa de reconhecimento.   

A cerimônia também será transmitida, ao vivo, no canal do Youtube do Judiciário Exponencial. 

Em 2022, o TJBA também emplacou duas iniciativas no prêmio Judiciário Exponencial, ambos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação da Coje (IAJus-Lab), na categoria “Inovação Tecnológica”. O Tribunal baiano alcançou o segundo lugar com a ferramenta Iajus, além disso o projeto Sofia recebeu uma menção honrosa pela importância tecnológica da ferramenta. 

 

Cabe salientar que a Coje é presidida pelo Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud. 

Confira abaixo o depoimento de Magistrados e Servidores que utilizam o Alphajus: 

Juiz Raimundo Nonato Borges Braga

Juíza Michelline Soares Bittencourt Trindade Luz

Servidora Aline Assunção Soares Moura Costa

 

 

Descrição da imagem: ilustrativa com o texto “Judiciário Exponencial – Prêmio de Inovação” [fim da descrição].     

#pracegover #pratodosverem  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto publicado: Ascom PJBA