Construir um Judiciário eficiente passa pela prestação de um serviço pautado no zelo e no comprometimento. Foi atento a esse propósito, que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) abriu as portas do Auditório Desembargadora Olny Silva na terça-feira (30), e deu posse a 72 servidores aprovados no concurso público de 2023.
Os novos membros da Corte baiana, que atuarão nos cargos de técnico e analista das áreas administrativas e judiciárias, realizaram as provas para o provimento de 277 vagas distribuídas entre a Comarca de Salvador e as do interior.
Assista à cerimônia de posse aqui.
Na ocasião, o então Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, prestou uma homenagem à Desembargadora Ivete Caldas. “Ela, que presidiu a Comissão deste concurso e de tantos, é um exemplo de dignidade, honestidade e de correção”, disse pedindo uma salva de palmas à Magistrada e dando boas-vindas aos novos servidores.
De forma semelhante, o então Corregedor-Geral do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, externou o contentamento em receber os novos membros e fez um pedido. “Que todos desempenhem com muito bom gosto a função que será atribuída a cada um, pois a prestação jurisdicional é de extrema importância para a coletividade. Sintam-se abraçados”.
Dando sequência ao rito de solenidade, foram feitas as leituras do Termo de Compromisso, e do Termo de Posse, esse último conduzido pelo Secretário Judiciário Brasil Marcos Vinicio Brasil Alcântara.
Para Solon Flores Bessony de Sousa, classificado em 1º lugar, para o cargo de Analista Judiciário (Técnico Jurídico/Comarca de Salvador) garantir a eficiência do Tribunal é um compromisso diário. “Estou aqui para servir e fazer um bom trabalho todos os dias”. De forma categórica, também, Leila Mendes de Oliveira Daltro, que concorreu nas vagas reservadas aos candidatos negros, falou do significado dessa conquista. “Para além de outros motivos, é a importância da representatividade, de se enxergar em locais de poder”, frisou.
Compuseram a Mesa de Honra da Solenidade, além dos já citados, o então Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Fonseca Júnior, e o Presidente da Comissão Permanente de Memória do TJBA, Desembargador Cássio José Barbosa Miranda. Este fez uma explanação sobre os Magistrados Juiz Antônio Pinto dos Santos e Mary de Aguiar Silva, que foram homenageados posteriormente à posse na reinauguração das Salas de Sessões e do Plantão Judiciário.
Descrição da imagem: O então Presidente do TJBA e demais desembargadores na mesa de honra da solenidade.
#pracegover #pratodosverem