Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA entrega donativos ao Coletivo Mães do Arco-íris em apoio à comunidade LGBTQIA+; contribuições abertas até 28/06  
10 de junho de 2024 às 15:11
TJBA entrega donativos ao Coletivo Mães do Arco-íris em apoio à comunidade LGBTQIA+; contribuições abertas até 28/06  

As doações destinadas à campanha de arrecadação de roupas em prol do Coletivo Mães do Arco-íris – um grupo de familiares que cooperam pela integridade de pessoas LGBTQIA+ da Bahia – foram entregues a representantes da entidade filantrópica na sexta-feira (07/06), no átrio do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).  

“No mês do Orgulho LGBTQIA+, decidimos fazer essa campanha do desapego, em que as pessoas doam roupas, sapatos e acessórios em boas condições para aqueles que precisam, realmente, de ajuda”, explicou a Juíza Maria Angélica Alves Matos, Presidente da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN), unidade que abrigou o projeto no âmbito do TJBA.  

Os itens, devidamente higienizados e sem rasgos, manchas ou desgaste excessivo, foram entregues, diretamente, à Coordenadora do Coletivo Mães do Arco-íris, Cristiane Sarmento, que agradeceu a todos que doaram e se uniram nessa corrente solidária. “Doar é um ato de amor e afeto, especialmente quando destinado a uma população que é tão discriminada, excluída e sem oportunidades na nossa sociedade”, complementou.  

“Nós somos um grupo com uma sede na Rua Carlos Gomes, no bairro Dois de Julho, onde funciona um brechó e um bazar social. As doações de roupas são destinadas ao nosso brechó que tem um cunho social, permitindo que pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade social obtenham roupas sem custo. Nós, também, fomentamos outros projetos, como a retificação de prenome e gênero”, explicou Cristiane Sarmento. 

A “Campanha do Desapego” segue até 28 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A entrega dos donativos pode ser feita no átrio do prédio-sede do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ou nos Fóruns Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, e Ministro Adhemar Raymundo da Silva, no Imbuí.  

A COGEN visa assegurar os direitos humanos relacionados à orientação sexual e à identidade de gênero, garantindo a igualdade de acesso ao trabalho, sem discriminação de sexo, no TJBA. A Comissão é responsável por discutir políticas afirmativas para o público LGBTQIAPN+ no Judiciário baiano, visando combater qualquer tipo de discriminação e garantir maior diversidade de gênero e orientação sexual nas contratações de colaboradores. A Comissão, também, atua como instância de conciliação e mediação de casos envolvendo questões de gênero.  

Descrição da imagem: Cristiane Sarmento, Coordenadora do Coletivo Mães do Arco-íris, ao lado da Juíza Maria Angélica Matos, posando para foto, junto das sacolas com doações. [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem