Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA firma parceria com o Governo da Bahia para campanha de proteção às crianças nos festejos juninos 
11 de junho de 2025 às 14:41
TJBA firma parceria com o Governo da Bahia para campanha de proteção às crianças nos festejos juninos 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), firmou uma parceria com o Governo da Bahia para ampliar o alcance da campanha de proteção às crianças nos festejos juninos. Foi produzido um jingle e um vídeo, em parceria com o cantor de forró Del Feliz, visando alertar para os principais cuidados voltados às crianças e aos adolescentes durante o período de festas do São João.  

Assista ao vídeo feito para a campanha:  

O Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da CIJ, expressou sua alegria em realizar essa campanha com o cantor Del Feliz e poder levar a mensagem para todo o estado. A mensagem da música, composta e com arranjos feitos por Del Feliz, é de orientação em caso de incidentes e de que “São João é alegria e tradição e o respeito é a única opção”. Caso veja algo de errado acontecendo, o cidadão pode denunciar pelo Disque 100.  

Ouça o jingle da campanha: 

Os principais alertas para os responsáveis ficarem atentos nos festejos juninos seguem abaixo:     

  • Criança acompanhada é criança protegida. Fique sempre atento(a) e nunca perca as crianças de vista.    
  • Evite aglomerações. Dê preferência a espaços mais tranquilos e apropriados para a diversão da garotada.    
  • Cuidado com fogos e fogueiras. Mantenha os pequenos e as pequenas longe das chamas e dos fogos de artifício para evitar acidentes.    
  • Exploração infantil é crime! Lugar de criança é na escola e no carinho da família. Trabalho infantil não é tradição, é violação de direitos.   
  • Se encontrar uma criança perdida, procure o Conselho Tutelar da cidade ou a Polícia Militar. A segurança é prioridade. Ajude a garantir que eles voltem em segurança para suas famílias.    
  • Os agentes de proteção ajudam a garantir a segurança das crianças e dos adolescentes. Eles atuam na fiscalização, na orientação e na proteção dos jovens. Se precisar de ajuda, procure um agente de proteção.     
Texto publicado: Ascom _ TJBA