Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA ilumina prédios de azul em apoio a campanha “24 Horas Pelo Diabetes”, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
31 de outubro de 2023 às 18:55
TJBA ilumina prédios de azul em apoio a campanha “24 Horas Pelo Diabetes”, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Durante todo o mês de novembro, os prédios dos Fóruns da Capital – Imbuí, Criminal e Ruy Barbosa – e o edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) serão iluminados na cor azul. A ação objetiva promover o cuidado à saúde em apoio a campanha “24 horas pelo diabetes”, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). 

O projeto alerta a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces desta doença, bem como da adoção de medidas de prevenção, e conta com o apoio da presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. 

Segundo informações divulgadas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), “o diabetes é uma doença que também afeta a saúde ocular. Uma das manifestações que atinge os olhos é a chamada retinopatia diabética que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda parcial ou total da visão. As pessoas que sofrem com este quadro apresentam um risco 25 vezes maior de ficarem cegas do que as que não têm este diagnóstico”.   

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença.   

Descrição da imagem: ilustrativa – um relógio com o número 24 em destaque {fim da descrição}.  

#pratodosverem #pracegover  

Texto publicado: Ascom PJBA