O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) convida todos os magistrados, servidores e público externo para o segundo encontro do projeto “Acelerando a Inovação no TJBA”, que acontece no dia 20 de novembro, às 8h. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), em parceria com a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, tem o objetivo de proporcionar uma compreensão mais profunda dos avanços da tecnologia e da importância da participação colaborativa na construção de um plano tático em inovação.
Clique aqui e se inscreva
Realizado no auditório 309 – Anexo 2 –, sede do Tribunal baiano, o encontro conta com a presença do Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Logo após a solenidade oficial de abertura, ocorre a Premiação de Boas Práticas em Inovação do TJBA.
A Desembargadora do TJBA Cynthia Maria Pina Resende, responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, participa da cerimônia ao lado do Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do PJBA, Ricardo Neri Franco. Juntos, apresentam o painel “Projetos Tecnológicos de Impacto no Biênio 2022/2024”.
O Juiz Federal do Tribunal Regional Federal (TRF – 1ª Região) e Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rafael Leite Paulo é um dos palestrantes do evento. O Magistrado é mestrando em Direito na Harvard Law School e especialista em Direito Público.
O encontro ainda promove a palestra “Acelerando a Inovação – Os primeiros achados da pesquisa diagnóstico”, com a mesa composta pelo Secretário da SETIM, Ricardo Neri; pelo Head dos produtos de educação e consultoria J.Ex., David Montalvão Junior; pelo Sócio-diretor da 3NEURON, Tobias Didó Jaroseski; e pela Consultora em gestão na 3NEURON, Marcielen Dalla Costa.
Também participa do Encontro o Especialista da Singularity University – referência mundial em tecnologia, inovação e tendências do futuro – Eduardo Ibrahim, autor do livro Economia Exponencial.
Confira a programação completa
Cabe salientar que as explanações buscam promover a cultura de inovação no TJBA, em alinhamento com a Resolução 395/2021 do CNJ e a Meta 9. Os temas abordados variam desde as parcerias entre a academia e o Judiciário até a importância da cultura digital.
Descrição da imagem: card ilustrativo, com informações do Acelerando a Inovação [fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem