Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA realiza a II Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+; inscrições abertas 
16 de junho de 2025 às 18:28
TJBA realiza a II Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+; inscrições abertas 

Celebrando Vidas e Promovendo Direitos – Caminhos, Conquistas e Compromissos com a Diversidade no Judiciário é o tema central da “II Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+”, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho, na sala 309 do Prédio Anexo II do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).    

Promovido pela Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), o evento é uma iniciativa da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN), presidida pela Juíza Maria Angélica Matos, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).    

O objetivo é debater os direitos da comunidade LGBTQIAPN+ e o papel do Poder Judiciário em um processo de inclusão. Além de palestras e rodas de conversa, o evento terá uma feira de artesanato e de culinária na praça de serviços do TJBA.  

No evento, será lançado o livro “Sexualidade e Gênero como Direitos da Personalidade”, da advogada e pesquisadora Carolina Dumet. A COGEN, também, preparou uma homenagem ao Juiz Maurício Salles Brasil, falecido em dezembro de 2024.  

Na programação, destaque para a Roda de Conversa “Por um Judiciário Plural: Diversidade como Fundamento da Justiça e da Democracia”, com a participação da Juíza Adriana Manta (TRT5) e da advogada Ana Helena Passos, sob a mediação da Juíza Isabella Pires (TJBA).   

Inscrições em unicorp.tjba.jus.br.    

“A nossa escola está atenta às pautas de diversidade e inclusão e presta todo o apoio às demandas da Comissão para a Promoção de Igualdade. A I Semana, realizada no ano passado, foi um sucesso e estamos certos de novos debates e exposições à altura da importância do tema”, diz o Diretor-Geral da Unicorp-TJBA, Desembargador Jatahy Júnior. 

Texto publicado: Ascom TJBA