Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA realiza II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade 
13 de maio de 2024 às 15:46
TJBA realiza II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade 

“Essa premiação, que todos queremos, representa o reconhecimento de que estamos no caminho certo para a melhoria do serviço prestado ao cidadão”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, abrindo o II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade. Ocorrida no Auditório Desembargadora Olny Silva, na quarta-feira (8), a reunião teve o propósito de atualizar magistrados e secretários sobre o andamento das informações prestadas pelas unidades responsáveis, com base na Portaria CNJ nº 104/2024.  

A referida publicação institui o regulamento do Prêmio CNJ de Qualidade ano 2024 e está dividida em quatro eixos: Governança; Produtividade; Transparência; Dados e Tecnologia.    

Ao rememorar o desempenho do Tribunal, o Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Metas, Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, falou da conquista, em 2023, do Selo Prata na categoria Justiça Estadual. “Começamos esse trabalho na gestão passada com o então Presidente Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e evoluímos muito”, frisou ele.   

Na condução do II Simpósio, o Secretário de Planejamento e Orçamento do Judiciário baiano, Pedro Vivas, apresentou as informações disponibilizadas pelos responsáveis ou obtidas por meio do acompanhamento do CNJ. “É importante destacar que os prazos para a realização de alguns dos itens do Prêmio se encerrarão em 31/07/2024”, disse ele citando os eixos Produtividade e Governança”. 

Ao todo, 34 unidades foram convidadas, representando a Mesa Diretora, Comissões, Comitês, Coordenadorias, Grupos de Trabalho, Núcleos e Secretarias.  

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. Em cada segmento de justiça, os Tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. A premiação deste ano será conferida durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, espaço onde são reunidos todos os Presidentes dos Tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do ano seguinte.    

Saiba mais sobre o I Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade   

Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Cynthia Maria Pina Resende, e demais participantes durante o II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem