O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) exibe, no átrio do edifício-sede, 15 obras de autoria da Artista Plástica Beatriz Dib, de apenas 14 anos. A exposição ocorre até sexta-feira, dia 11 de outubro, das 9h às 17h, com a presença especial da artista todos os dias, das 14h às 17h, período em que Beatriz, também, pinta uma tela ao vivo.
O valor arrecadado com a venda das obras será destinado à Instituição Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo (LAR VIDA). Autodidata, Beatriz iniciou sua trajetória durante a pandemia em 2020, aos 10 anos, a artista concluiu a primeira obra em tela, em 2022. O momento a marcou não apenas pelo avanço técnico, mas também por proporcionar uma profunda conexão com a arte e uma entrega total ao poder expressivo e à beleza da pintura.
Atualmente, Beatriz aprimora suas habilidades e técnicas em um curso de Desenho e Pintura. “Em 2023, entrei em um curso de pintura, que é da Companhia da Pintura, onde aprimorei mais ainda minhas habilidades. Comecei a pintar com outros tipos de tinta, sem ser guache. Várias outras formas, outras técnicas, eu aprendi nesse curso”.
Interessados em expor suas obras no edifício-sede do TJBA, no Fórum Ruy Barbosa ou no Fórum do Imbuí (todos em Salvador) podem se inscrever, presencialmente, na Assessoria de Ação Social (localizada no prédio-sede, no CAB) ou por e-mail, enviando mensagem para acaosocial@tjba.jus.br e /ou centrocultural@tjba.jus.br.
.
Descrição da imagem: a artista Beatriz Dib ao lado de uma de suas obras [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem