A mostra nomeada “Tons que colorem a vida”, de autoria da artista plástica Juçara Freire, está em exibição no átrio do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), até o dia 13 de setembro. As obras foram criadas com o uso de pinturas em acrílico sobre tela, espátulas e pincéis, a fim de imprimir naqueles que as contemplam o sentimento de amor às diversas expressões da natureza, da vida e da religiosidade.
“Aprendi a gostar da arte desde criança, na infância eu já desenhava. Entretanto, só desenvolvi esse aprendizado de pintura, produção e criatividade com Edison da Luz, grande artista plástico baiano”, conta a artista. Natural da cidade de Milagres, na Bahia, Juçara começou a pintar em 2005, sob orientação de Edison.
Juçara Freire é assistente social, graduada pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) em 1979, Mestra em Desenvolvimento e Gestão Social, qualificada pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) da Escola de Administração e Doutora em Difusão do Conhecimento. Todas as três qualificações realizadas na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A artista expôs quadros em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador e Lauro de Freitas. Além disso, já exibiu os trabalhos em Paris/França, no Galerie Artitude.
Interessados em expor suas obras no edifício-sede do TJBA, no Fórum Ruy Barbosa ou no Fórum do Imbuí (todos em Salvador) podem se inscrever, presencialmente, na Assessoria de Ação Social (localizada no prédio-sede, no CAB), ou por e-mail, enviando mensagem para acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.
Descrição da imagem: Artista plástica Juçara Freire em frente a suas obras [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem