Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Retrospectiva 2024: TJBA se destaca com premiações nacionais no primeiro ano de gestão da Desembargadora Cynthia Resende  
22 de janeiro de 2025 às 18:16
Retrospectiva 2024: TJBA se destaca com premiações nacionais no primeiro ano de gestão da Desembargadora Cynthia Resende  

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) teve um ano de grandes conquistas no campo da inovação, da inclusão e da equidade, com prêmios recebidos no primeiro ano de gestão da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Os reconhecimentos reforçam a liderança da Corte baiana e sua crescente contribuição para o aperfeiçoamento do sistema judiciário.  

Prêmio Adoção Tardia  

Um dos destaques foi o Prêmio Adoção Tardia, concedido ao TJBA durante a terceira edição da premiação, realizada no Senado Federal, em Brasília, no dia 19 de junho. O Tribunal foi reconhecido pela campanha “Filhos são eternos bebês”, promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude com o apoio do Ministério Público da Bahia e da agência Propeg. A ação incentiva o acolhimento de crianças acima de 6 anos que, historicamente, enfrentam mais dificuldades para serem adotadas. Atualmente, 123 dessas crianças aguardam uma família na Bahia.  

Confira aqui  

Prêmio Inovação do Poder Judiciário  

Na área de inovação, o TJBA obteve destaque ao conquistar o 2º lugar na categoria Tecnologia Judicial Inovadora – subcategoria Ideias Inovadoras do Prêmio Inovação do Poder Judiciário. A premiação, recebida em setembro durante o IV Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário, no Rio de Janeiro, reconheceu o Sistema Oxóssi, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pelo AxéLab, laboratório de inovação do TJBA. A IA tem como objetivo otimizar a busca e a análise de peças processuais, promovendo mais eficiência no trabalho de magistrados e servidores.  

Confira aqui   

Prêmio de Inovação J.Ex 2024  

Outro marco foi o 1º lugar conquistado pela Desembargadora Cynthia Resende no Prêmio de Inovação J.Ex 2024, categoria Liderança Exponencial. Na mesma ocasião, o TJBA brilhou nas categorias de Inovação na Gestão e Inovação Tecnológica, com o Robô Themis e o Sistema Oxóssi, que conquistaram o 2º e o 3º lugares, respectivamente. A premiação reconhece líderes e iniciativas que impulsionam transformações tecnológicas e de gestão no ecossistema de Justiça e foi entregue em Brasília, no dia 21 de novembro.  

Confira aqui   

Prêmio Equidade Racial  

O TJBA obteve o 2º lugar no eixo Desempenho do Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação, recebida no dia 5 de novembro, reconheceu as boas práticas na promoção da igualdade racial dentro do Judiciário. A Juíza Andremara dos Santos, representando a Corte baiana, foi responsável por receber o prêmio, que destaca iniciativas vinculadas ao Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Equidade Racial.  

Essas premiações refletem o compromisso do TJBA, sob a liderança da Desembargadora Cynthia Resende, em promover a inovação, a inclusão e a justiça social, consolidando a instituição como um modelo de boas práticas no âmbito do Judiciário brasileiro.  

Mais Premiações – Além desses prêmios, o TJBA, também, conquistou muitos outros durante o 1º ano desta gestão. Acompanhe as postagens desse Portal para saber mais sobre essas premiações.

Confira aqui   

Descrição da imagem: Ilustrativa com a logo do Poder Judiciário com a frase Retrospectiva da Gestão 2024 e o Tribunal ao fundo [fim da descrição].         

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom _ TJBA