O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informa que o prazo para os Tribunais preencherem os formulários sobre as equipes multidisciplinares encerra na segunda-feira (30). A medida, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), tem o objetivo de aprimorar os atendimentos especializados nas unidades judiciárias, além de ser essencial para a melhoria das políticas de proteção à infância, à juventude e à mulher.
A pesquisa sobre as equipes multidisciplinares compreende dois formulários: um voltado à pessoa responsável pela unidade judiciária; e outro voltado a cada integrante das equipes estudadas.
Formulário – responsável pela unidade
Formulário – integrante da equipe
No rol dos aspectos abordados nos levantamentos, estão o vínculo com a unidade judiciária e a frequência com que são realizadas as reuniões e as discussões. O preenchimento de cada formulário dura cerca de cinco minutos. A partir da pesquisa, o CNJ vai elaborar diagnóstico dos Tribunais brasileiros disponíveis à atuação em processos judiciais que envolvam crianças e adolescentes.
Descrição da imagem: marca do Conselho Nacional de Justiça [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem