Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Webinário promovido pelo CNJ discute atuação e melhoria do trabalho das equipes multidisciplinares
6 de junho de 2025 às 15:30
Webinário promovido pelo CNJ discute atuação e melhoria do trabalho das equipes multidisciplinares

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta sexta-feira (6), das 16h às 18h, o webinário “Atuação e Desafios das Equipes Técnicas do Poder Judiciário”, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento inaugura uma série de encontros dedicados à valorização, fortalecimento e qualificação das equipes técnicas multidisciplinares dos Tribunais de Justiça, compostas por profissionais como assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que atuam diretamente na prestação de serviços especializados junto aos magistrados, em temas sensíveis como infância e juventude, família, violência doméstica, entre outros.

A convidada da primeira edição é Elisabete Borgianni, doutora em Serviço Social pela PUC-SP, assistente social aposentada do Tribunal de Justiça de São Paulo, ex-presidente do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo e do Conselho Federal de Serviço Social. Também foi conselheira titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e, atualmente, integra o Conselho de Especialistas da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil.

Durante o webinário, a especialista abordará os sentidos, desafios e tensões do trabalho desenvolvido por essas equipes no cotidiano do sistema de justiça, com espaço para interação ao vivo e troca de experiências entre participantes de todo o país.

A ação faz parte do compromisso do CNJ em promover iniciativas que contribuam para o fortalecimento institucional das equipes técnicas como pilares de uma Justiça mais humana, interdisciplinar e sensível às realidades sociais.

Acesso à sala virtual: clique para acessar
ID da reunião: 210 331 122 826 6
Senha: fM9WJ9XG

Texto publicado: Margareth Lourenço / CNJ